Perdoar-se

 

...Vez em quando tenho dias ainda mais raros, onde me perdoo. Vejo no espelho alguém de sucesso que fez o melhor que pôde com as ferramentas que tinha. 

O perdão já me bateu à porta de diversas maneiras. Recentemente andei ressignificando o perdão, entendendo as perspectivas que revezamos  de tempos em tempos. Porque a vida é assim mesmo… o olhar vai mudando; a gente vai mudando. A gente vai deixando de se importar com algumas coisas. Pra não sofrer? Ou porque perdoou talvez? Talvez uma mistura de ambos? 

As vezes o perdão vem por mensagem. Outras, verbalizadas no momento mais difícil da sua vida; ainda tem as superficiais, mentirosas, chantagistas... Tem pra todo gosto. Mas o que significa perdoar-se de fato?

Eu costumo dizer que prefiro mil vezes ter paz do que ter razão. Cansei de ter razão, não tem graça nenhuma. Quantas vezes você "ganha" uma discussão, tem os argumentos corretos, mas se sente uma merda depois que acaba? Tô fora! Quero mais viver tranquila, com tudo o que me cabe. Quanto mais espaço eu libero, melhores coisas me cabem. E que delícia é ter só coisas boas pra carregar!

Perdoar-se é perdoar aos que merecem ou não o nosso perdão. É libertar-se de carga desnecessária.

Comentários