Dia dos Namorados

É uma data comercial, os shoppings lucram e blablablá... conhecemos a ladainha toda. A questão que enche o saco, no entanto, é a quantidade de vezes que esfregam na  tua cara que você está solteiro, como se isso fosse ruim.
Meio "Sex and the City" da minha parte, eu sei. Mas sou solteira, sim. E assim pretendo ficar por um tempo. Nada de errado em querer se descobrir e se consertar sozinha. E olha que tem MUITOS reparos a serem feitos por aqui.
Eu adoro uma frase da série "Dexter" (que eu vi todas as temporadas e super recomendo) que o Dexter diz:  I chose Rita because she is, in her own way, as damaged as me.


Acho que sou diferente demais, porque nunca achei alguém "as damaged as me". 
Ouvi todo um repertório de coisas que faço de errado - bons amigos servem pra isso. No meu último relacionamento, tenho certeza: se não errei da primeira vez, certeza que destruí qualquer chance que pudesse existir agora. Banquei de louca... 
Tentei, eu juro que tentei, praticar o exercício do desapego, me convencer de uma série de coisas, mas com esse tá difícil. Perdi o controle da situação e tudo foi por água abaixo. Uma pena... preferia que a coisa toda tivesse sido diferente, porque dói quando a gente realmente gosta.


Não vou poder deixar de citar o livro da vez "A Arte de Amar" (DE NOVO). É que algumas pessoas só vêem a superfície da outra e, assim, só enxergam as diferenças; enquanto outras - que olham o núcleo, conseguem ver a imensidão de semelhanças que as únem. Estas, são capazes de amar com mais facilidade, pois o amor, tal como exercício difícil, é melhor praticado na base das semelhanças que das diferenças. Quando um enxerga a superficie e o outro o núcleo, uma simples fala pode ser algo no ambiente comum ou algo extraordinário. 


Nesse dia dos namorados, só quero não querer nada.

Comentários

  1. bom, bom...
    andei pensando bastante sobre os acontecimentos de anteontem. unindo isso à minha "lição de casa" da semana, que é a de ver os fatos por diversas perspectivas antes de tomar uma decisão/ postura, acredito que, por algumas vezes, nos deixamos envolver pelo ambiente interno existente em nós mesmos (ambiente esse criado tanto desde que damos os primeiros "cunhés", como no que diz respeito às circunstâncias do momento).
    Sabe, não é simples, mas uma tarefa árdua é nos libertarmos de algumas memórias, preconceitos, imaginações, idealizações e vivermos mais o real, sem suposições.
    faça o q eu falo, mas não o q faço.
    vendo o real temos grandes chances de conseguirmos entrar em contato com o núcleo, penso eu. seja p/ qual for o tipo de relacionamento.

    a propósito sobre esse livro, aceito ganhá-lo de aniver, caso vc não tenha comprado uma coisa q um dia vc comentou q tinha pensado. nem adianta me perguntar q coisa é essa, pq vc n me disse.

    no dia dos namorados vc quer começá-lo comigo, estando numa festa, certo? mas, p/ gente, é somente dia 12 de junho. vamonos?

    joanna

    ResponderExcluir
  2. Te dou o livro com o maior prazer. Quase comprei uma outra edição que achei liiiinda! rs
    Obrigada pela compreensão de sempre... Estamos aí! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário