Deus?

"Deus?... Deixe-me dar algumas informações sobre ele. Deus gosta de olhar, é um gozador. Pense: ele dá instintos ao homem. Ele dá esse dom extraordinário e aí o que ele faz? Eu juro que, para sua própria diversão, para sua comédia cósmica particular, ele cria regras em oposição a isso. É a maior piada de todas: Olhe, mas não toque. Toque,mas não prove. Prove, mas não engula... Enquanto você pula de um pé para o outro, o que é que ele faz? Ele fica mijando de tanto rir! Ele é um sacana, um sádico! É um patrão ausente."

Ok, começar um post assim pode ser bem polêmico. Esse é um trecho do filme "Advogado do Diabo", essa fala é do Al Pacino e eu acho o máximo!

Hoje ouvi alguém dizer "Mas Jesus disse que a mulher deve sentir dor ao parir e o homem deve trabalhar para sustentá-la".

Tá bom.... e?

"E... tá na bíblia!"

Tá bom.... e??????

Olha, não é por nada... mas depois do silêncio minha resposta foi "beleza, está escrito na bíblia, mas segue quem quiser seguir. Pra mim, isso é muito machista."

Isso não me faz atéia, faz?

Nunca me dei bem com religiões num geral... acabei me intitulando "Maytista". Apenas tenho uma fé diferente, que não se enquadra em nada que conheci até hoje.

O problema com religião é o mesmo que homossexualismo. A polêmica acabou sendo tão distorcida que hoje existem campanhas contra homofobia, racismo, bullying.... e eu? Quem me defende? Dizem que eu uso muita roupa preta e sou estranha e sem religião... rs.... alguém tá fazendo campanha pra me defender também?

Agora explico o meu paralelo com o homossexualismo: o religioso se enquadra em algo aceito por um grupo que pensa como ele; o homossexual também. Pergunto novamente: e o cara cheio de tatuagens? E o gordinho? E a menina de cabelo azul? Minoria oprimida pro resto da vida? É isso mesmo?

Acho que chegou a hora de cada um entender que respeito ao próximo é NECESSÁRIO, independente das suas escolhas. Quero deixar claro que apoio qualquer tipo de orientação sexual e fé religiosa (se te faz bem...isso que importa).

Comentários

  1. e principalmente não encher o saco de quem não acredita no que você acredita..

    ResponderExcluir

Postar um comentário