Desejo Repartido

LADY MACBETH - Tudo é perdido, quando o desejo fica repartido


Sim, estou lendo Macbeth. Essa frase é genial, gente!!!


Alguém que me conhece do avesso me falou muito sobre o desejo. Não estou falando do desejo carnal, mas do desejo íntimo, de saber o que quer.
Pessoas que negam (ou desconhecem) o seu desejo, hesitam. Elas deixam de agir por puro medo.
Não vou fazer discurso Lacan nem Freud, mesmo porque não é a minha praia. A questão é que algumas pessoas passam a vida toda tentando preencher todos os espaços para não deixar margem pra erro e imperfeição; não aceitam que somos todos imperfeitos e que TUDO BEM!
Olha, só posso dizer que não quero passar minha vida sem saber o que quero. Aliás, eu sei o que eu quero!
Temo por aqueles que passarão a vida sem saber o que querem e tapando todos os buracos enquanto a vida passa... São pessoas que racionalizam tudo por medo de sentir! Qual é o problema em sentir vontade? Não entendo. Essa ansiedade de fazer tudo certo vai levá-las a não fazer NADA. Só lamento.


Quanto a mim, toco a minha vida buscando felicidade sem arrependimentos! 
Momento merchan: para mais sobre o assunto "buscar a felicidade", acesse o texto Good Vibrations, de minha autoria neste mesmo blog! rs É só clicar! :)  rs

Comentários

  1. acho que rola uma limitação imposta desde que nascemos. trata-se do que os outros esperam que nós desejemos.

    eu fui criado pra desejar ter uma familia, um emprego, comprar uma casa, um carro e um cachorro.

    é difícil se livrar desse peso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o importante é ir atras do que desejas... enquanto acredita que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Desejar gera a responsabilidade de assumir as consequências do próprio desejo. É disso que as pessoas tem medo.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga!
    recuperei o blog com desculpas da Google e nenhuma explicação. O importante é ter recuperado os quatro anos de trabalho. Volta assim a ser o blog oficial.
    Conto com sua companhia
    Beijo
    http://geraldorobertodasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vixe! Quantos posts interessantes!!!!
    O que falar então?
    O que esperam que desejemos = desejo do Outro. Se é do Outro, é de um lugar que não é nosso, refere-se ao lugar de um suposto saber. Percebem? SUPOSTO! Não quer dizer que seja o melhor. Como saber se não é o melhor? CONHECENDO-SE!!!!! Aí podemos dizer o que serve e o que não serve prá nós... e quem quis que desejássemos aquilo, que suporte a negação, a falta.
    Responsabilidade pelas consequências do desejo = pagar o preço do desejo!!!! Em cash ou à prazo, não importa. Quer? Banque! Até o fim. Se acabar, ok... era até esse ponto. Permanece? Ótimo, sustente-o! Mas chega desse papinho de "quero por que quero, mas vc é que deve pagar o que EU QUERO!" Me poupe... crescer tem dessas coisas: usufruimos das conquistas, mas DEVEMOS BANCAR OS DESEJOS!
    Do contrário, vai chamar a mamãe, pois só ela (e olhe lá) vai te aguentar! kkkkkkkk Adoro esse blog! Adoro não: AMO!!!! :)

    ResponderExcluir
  6. o Judiação ela gosta que comenta, então essa é a melhor frase da peça acho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário