Tabela

Olha, primeiramente devo dizer que rolou um "bullying" esse final de semana em relação a este MA-RA-VI-LHO-SO blog e à minha pessoa! rs Qualquer tópico da conversa e falavam "Põe no blog...", com o maior desdém.

O pior de tudo é que, nesta noite, um assunto em particular me interessou para o blog: a vida tabelada e programada!

Quando eu era pequena, minhas amigas e eu programamos as nossas vidas. Assim como tantas outras meninas, colocamos no papel a idade em que iríamos casar, ter filhos, netos etc. Programamos como seriam as nossas casas e maridos. A maioria queria ter um marido loiro e 2 filhos: um casal, claro.
Eu me casaria com 24 ou 25 anos, teria meu filho (o menino tinha que ser mais velho pra cuidar da menina!) com 26 e a menina com 28.
É o seguinte: tenho 27, casei bem mais cedo do que esperava, separei mais cedo ainda e agradeço aos céus que não tenho filhos agora. E nem ligo pra loiro ou moreno, só quero alguém que me faça bem.

A vida segue seu rumo e não adianta querer programar, já que até as nossas vontades vão mudando pelo caminho.
Esperar pelo cara perfeito é burrice! Primeiro, porque ele não existe! Segundo, porque a vida passa enquanto se espera algo impossível. Dizem: "Enquanto não vem o cara certo, divirta-se com o errado!".
Particularmente, eu acho que todo cara é o cara certo. Isso porque eu vivo o momento. Se for certo por algum tempo, quem sabe não seja certo por mais tempo ainda? Mas, pra mim, as coisas são finitas e meus planos não vão muito além. Juro que não consigo pensar além dos meus 30. Não faço idéia do que vai ser e não tenho planos porque ainda não tenho vontades...
O que me causa certa revolta é ver algumas pessoas pensando que não podem ficar com esse fulano, porque vai que surge um fulano melhorado lá na frente e "aí já queimei meu cartucho". Deus-do-céu!!!!!!!

Comentários

  1. Programar, planejar... difícil mesmo!
    Algumas coisas a gente vislumbra, mas certamente serão alucinações... O pior é que fazemos isso desde que nascemos: alucinamos a realidade! Criamos um mundo pessoal para conseguirmos lidar com os impedimentos do que se chama de vida.
    Mas tb planejei muitas coisas, fiz algumas e outras simplesmente aconteceram, de sopetão! E esse modus operandi em que as coisas surgem do nada e nos levam para um rumo inesperado é que são as mais incríveis! Podem ser dolorosas, mas nos fazem crescer!
    Mas NADA é por acaso... NADA!
    E há uma bela diferença entre deixar acontecer de andar sem rumo... Ter metas, saber do seu desejo serve como um guia neste mar repleto de ondas... Mas é preciso saber surfá-las! E parar de querer controlá-las!:)

    ResponderExcluir
  2. a melhor coisa é aproveitar o inesperado rs pois nem sempre quando conseguimos aquilo que programamos, conseguimos atingir a satisfação e felicidade!!

    Beijos meg!!!

    ResponderExcluir
  3. Se alguém próximo te disse isso, então vc ta saindo com as pessoas erradas.
    Pelo menos vc sabe que não existe pessoa certa.

    ResponderExcluir
  4. Texto ótimo, como sempre!
    Seu papo, tenho certezam, é ótimo!
    Daria tudo pra sentar contigo um dia e tomarmos uma cerveja. Adoraria conversar com você, afinal somos "amigos" a tanto tempo e nunca nos vimos pessoalmente, não é?
    Quem sabe um dia...
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário