Eu Fico

Coisas ruins acontecem a todo mundo em todo lugar. Pode ter certeza, o seu problema não é o maior do mundo, nem é o meu.
A questão é sair da CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão - me disseram que é muito "nerd" da minha parte falar assim, mas enfim...). Eu saí da minha condição confortável para experimentos e agora, mais que nunca, sinto que deveria experimentar algo. Morar no exterior? Voltar pro cabelo ruivo? Finalmente encarar um regime? Não sei... aliás, não faço muita idéia, e acho que é essa a vantagem. 
Tenho uma pós que me prende por mais 1 ano e meio, o que me norteia um pouco por moldar asas que não posso usar de imediato, senão eu já estaria sei-lá-onde!
A questão é que a minha cabeça está sempre muito longe, a concentração é algo impossível e comer qualquer coisa parece pedra caindo num estômago retorcido e indiferente. O que pode ajudar na idéia do regime... hã?


Tá, eu já passei por piores... Por MUITO piores, na verdade. Mesmo assim não entendo algumas reações, como essa falta total de apetite e esse sapato velho no estômago, que são novidade pra mim. Não sei porque estou sendo tão chorona e boba. Talvez por ter sido pega de surpresa, talvez por esse ser diferente, talvez por eu estar num momento da vida onde tudo estava finalmente nos eixos e de repente não está. Como se não tivesse esse direito. 
Se tudo está bem é porque tem algo errado. Acho que, apesar das dificuldades no meu trabalho, eu estava bem... O mais engraçado é que eu sempre me achei merecedora de mais, sempre quis mais.... - E por mais presunçoso que isso soe, não é tão assim -  e sempre fiz mais por todo mundo (menos por mim) para um dia ter uma recompensa (que nunca veio)... Já perdi gente demais, metade da minha família já se foi! Até cachorro, coelho e papagaio já foram... Perdi a minha gata recentemente, perdi namorados e marido. Alguns fiz perder, outros perdi sem opção de escolha. Aí fica aquela sensação de total impotência e é sempre inevitável lembrar do meu pai, de como me senti quando o perdi sem nem ter chance de me despedir...


Mas voltando à questão de ser ou não merecedora, recebi uma das mensagens mais lindas na noite passada:


"Você foi sincera e leal. Você foi íntegra e plena. Você foi e é a Mayte. Nós te amamos por você ser você, desse jeito! Sem tirar nem pôr... Não daria para ser menos, esperar menos, se contentar com menos. Você é mais! Merece mais! (...)"


Se fui merecedora dessa mensagem, acho que alguém eu cativei e isso já me vale um monte!
E por mais boba e intensa que eu seja, não acho que vou perder essa mania de amar demais, de me entregar demais e, eventualmente, cativar alguém pra levar comigo pela vida.


Pessoas vêm e vão... algumas ficam. Quem me conhece, sabe: eu sempre fico - mesmo que a outra pessoa se vá.

Comentários

  1. Maaa
    Amei o que escreveu....
    São situações que a vida nos coloca... vc é muito forte .... irá passar...
    Vc eh uma amiga pra qq hora.. pra qq lugar ou momento..
    A primeira vista parece meio marrenta... Mas tem um coração enorme...
    Vc eh uma daquelas amigas que não vê sempre, não saímos qse alias nossos gostos musicais não são muito parecidos..., mas é a amiga verdadeira que esta sempre ali qdo precisar....
    Saiba que todas as respostas, a força e a esperança pra sua vida estão dentro de vc....
    Nem preciso falar q sempre estarei aqui...
    Amooo

    ResponderExcluir
  2. 1 - CNTP é super Nerd.
    2 - Eu te amo, pq vc me faz chorar qdo faz um desabafo em blog.
    3 - Eu te amo pq mesmo qdo vc não ficou chateada comigo por alguma coisa, o simples fato de perder vc (o seu amor) me dói mto e eu tbm choro.
    4 - Vc é isso.. vc é aquilo.. vc sou eu.. vc é nós.. vc é vc, viva vc! Eu amo vc.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. NADA na vida dura.
    só sei que os amigos durarão mais que os namorados! (então pra que se preocupar com eles? Fuck them!)

    ResponderExcluir
  4. E a gente merece tudo aquilo que a gente quer. A não ser, u know, que vc seja um político, ou um serial killer.

    ResponderExcluir
  5. Você merece... e você fica... mas CNTP que porcaria é isso...

    Nothing lasts forever
    But the certainty of change

    ResponderExcluir
  6. CNTP... Entendi! Nerd sim, mas demonstra o quanto vc explora territórios diferentes da sua rotina...
    Acho que todos nós, independente do gênero, temos nossas inseguranças, falhas e medos. Apenas acredito que as mulheres se permitem expressar mais essa dúvida, essa incerteza perante os atos. Vc é uma mulher em pleno questionamento, que não se contenta com o que está pronto, quer a paz de quem constrói seu mundo...
    Eles (homens) se forçam a acertar e negam quando erram (dizem não perceber: "Ah... Isso? Nossa, nem notei...!"). Mais fácil projetar no outro as falhas do que lidar com elas, ou pelo menos aceitá-las como pertencentes à vida. Ou algo pior, que tem me deixado perplexa: NÃO EXISTE ANGÚSTIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!São seres que não reconhecem o sofrimento, estão acima da dor, não sentem. Isso sim me apavora. São os que transformam TUDO E TODOS em objetos. Só conseguem estabelecer relações de objetos. Objetos não falam, não choram, não vibram. Apenas são. Insípidos, inodoros e incolores. Não vão exigir nada, pedir nada, querer nada. Neutros. Beges. Iguais. Qualquer coisa. Coisa nenhuma.

    Por isso que gosto de roxo. Nem lilás nem preto, ROXO!

    Odeio beges...

    Vc não é uma coisa, um objeto que pode-se dispor à qualquer hora ao seu bel prazer. Vc tem vontades, medos, lágrimas, sorrisos e desejo.
    Vc deve ser amada e não possuída.

    Vc é a Mayte!

    E eu amo vc!

    Mesmo se vc tiver cabelo vermelho...

    ResponderExcluir
  7. Pois então, Mayte, querida amiga: primeiro desculpe-me, por só agora ter visto que você andou lá pelo meu blog.Resolvi passar os olhos na minha lista de visitantes, coisa que, por defeito e distração não faço sempre, e te vi lá, como nos bons tempos do fotolog.
    Fiquei feliz! É sempre bom "rever" os velhos amigos (e somos né?) mesmo que nunca tenhamos nos visto pessoalmente.
    Passei aqui para pagar a visita e, muito especialmente por prazer. Li seu belo texto e constatei o que eu já sabia: você é uma pessoa sensível.
    Vou passar sempre.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, mestre!!! Venha sempre, adorei! :)
    Sempre que posso passa lá para ver quais artes você anda aprontando... e sempre gosto, mas nem sempre comento. Vou tentar corrigir isso!

    E Gra, nem tenho o que te falar... Obrigada por estar ao meu lado sempre e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  9. Seus textos são muito bons e gostosos de ler! Merecem milhões de "cuás, cuás"!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário