Cena - trabalho da pós

Ok: o trabalho era fazer uma sinopse de um filme baseado em alguma cena urbana que eu tivesse visto.



A guerra acabou. Um soldado, em meio à ruínas, encontra-se sozinho na área central da cidade arrasada  por bombardeios que duraram muito mais anos que deviam.
Agora, resta apenas um silêncio empoeirado; uma mistura de terror e paz.
Acabou. Ele pega a navalha, olha seu reflexo na lâmina velha e ali mesmo, cansado e sujo, embaixo de uma sacada aos pedaços, respira fundo, leva a lâmina trêmula ao pescoço e barbeia-se a seco.
É chegada a hora de voltar para casa, para sua família. É chegada a hora, também, de se sentir mais humano, de aprontar a vaidade para aquele abraço caloroso e apaixonado de sua esposa.


Comentários

  1. Arrasou, ainda bem q pegou a faca, imagina se saca o kit maquiagem rs e passa o batom kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. To me sentindo num filme dos anos 30/40... hahahahahhaha

    ResponderExcluir
  3. fui obrigado a postar... tinha uma arma na minha cabeça e falaram ou dá ou posta... dai me sentindo violentado nesse mundo sem lei da internet estou postando... e olha a outra versão toca que fiz... tem de dar a entender que ele vai se suicidar... criar o climax da história e com a reviravolta surpreendente que está apenas aparando os pelos de sua face...


    Na penumbra a tempestade se acalma. Tiros não são mais disparados, a vida começa a voltar a sua normalidade. Então está na hora de partir, não existe mais motivos para continuar.
    Homens saem da sombra em direção ao sol em busca de um novo dia, dos sonhos perdidos no passado.
    Há beleza e certamente também há dor, mas eles tentam suportá-la para viver novamente.
    Um soltado senta em um local que um dia já foi uma casa, e começa se olhar no reflexo da navalha, leva a navalha ao rosto, o vermelho do sangue traz um colorido para a cena. Depois de tanto tempo sem se barbear ele tinha mais prática e havia se cortado barbeando-se a seco.

    ResponderExcluir
  4. hahahah dramático do começo ou fim! Obrigada mesmo assim!

    ResponderExcluir
  5. Hum..
    Isso me lembrou um documentário que eu vi esses dias.
    Não faço idéia do nome. São cenas gravadas do gueto de varsóvia, que viraria um "filme publicitário" mostrando como os judeus podiam viver bem no gueto e como os que ainda tinha dinheiro e comida esnobavam e maltratavam os que morriam de fome. Na verdade era o exercito alemão que obrigavam as pessoas a fazer isso, só para aparecer no filme.
    E as cenas de varsóvia intercalavam com pessoas que viveram lá na época e viram a equipe de filmagem. Nas piores cenas as pessoas cobriam os olhos e diziam que agora elas podiam chorar por que eram humanas...

    ResponderExcluir
  6. http://www.tvmagazine.com.br/talktv/read.asp?ID=48776&curPage=1&pag=1

    http://www.imdb.com/title/tt1568923/

    ResponderExcluir
  7. p/ mim vc atingiu o objetivo de atiçar o público!
    tem algumas estratégias para fazer sinopses, né?
    avise a gente qdo ele for lançado! ; )

    ResponderExcluir

Postar um comentário