Amar é...

As pessoas têm uma visão muito distorcida e medrosa do amor. Sou uma daquelas que ama todo mundo. Mesmo tendo sido muito calejada pela vida, acho que não perdi o olhar simplista de uma criança, nem o sentimento. Se gosta, gosta. Se não gosta, não gosta. Qual é o grande problema em gostar de alguém?

Entendo que se quero alguém na minha vida (e nem precisa ser pra sempre), então a amo. Não acho que o amor seja atrelado a nada além disso.
Pode ser que existam "níveis" de amor, de paixão, de desejo, mas pra quê complicar tanto as coisas? "Adoro, mas não amo. Quero o bem, mas não gosto." E por aí vai... Amar é muito mais simples que isso, não precisa argumentar, racionalizar nem entender, apenas buscar no seu íntimo.
Amar é se jogar sem medo na vida e se deixar sentir aos outros na sua forma mais plena. Nunca entendi bem essa coisa de que o amor vem do coração. Talvez pela forma como flui e transmite energia ao corpo, mas isso também é só mais uma teoria.
Particularmente, busco muito mais por compreensão que amor. Quando a gente se sente compreendido de verdade, o amor já está lá. A compreensão, diferente do amor, não funciona sozinha.Posso amar alguém sem compreender ou me sentir compreendido. É possível amar alguém e não ser correspondido, mas não dá para compreender alguém que não queira ser compreendido ou visto em essência. É muito mais profundo e exige muito mais empenho (e sentimento).
Eis o que eu acho: a compreensão, essa sim, é o melhor sentimento do mundo. A compreensão faz com que a gente se sinta menos sozinho no mundo.

É, acho que era isso o que eu tinha pra dizer... Alegre

Comentários

Postar um comentário